O objetivo é produzir racionalmente edificações com paredes de alvenaria estrutural, residenciais, comerciais ou institucionais, inicialmente até dois pavimentos, com alto grau de precisão, rapidez, sustentabilidade, extraindo do sistema inovador todas as suas vantagens, tais como:

1.
PRECISÃO DIMENSIONAL

Os blocos são injetados em moldes de aço conferindo assim precisão milimétrica aos mesmos.

4.
PRUMO, PLANICIDADE E ESQUADRO DA OBRA

Devido ao encaixe perfeito de um bloco sobre o outro e, somado às medidas precisas dos blocos, as alvenarias automaticamente são construídas com prumo perfeito, planicidade adequada para receber acabamento com textura acrílica e/ou pintura, assim como fica assegurado o esquadro ideal entre paredes.

7.
RESISTÊNCIA AXIAL A COMPRESSÃO

Testes laboratoriais em vários lotes de blocos comprovaram resistência axial a compressão do prisma, nunca inferior a 8 MPa, chegando alguns lotes a resistência de 12 MPa.

10.
ALTO GRAU DE INTERTRAVAMENTO DAS PAREDES

A união conferida pela pressão exercida na porção inferior dos anéis em cada bloco sobre a porção superior destes mesmos anéis confere excelente intertravamento a todas as alvenarias.

13.
BAIXA GERAÇÃO DE RESÍDUOS

Por tratar-se de execução tecnológica e precisa, com montagem das alvenarias segundo um manual previamente expedido, pela possibilidade de recebimento “in loco” dos chicotes elétrico e hidrossanitário prontos e, pelo sistema construtivo dispensar a execução de reboco interno e externo, passando diretamente as etapas de acabamento a geração de resíduos nas alvenarias é insignificante, chegando em obras com mais de 150,00m2 a ser inferior a 1,00m3.

16.
ALTA DURABILIDADE

Os compostos poliméricos são altamente estáveis e não sofrem degradação significativa ao longo dos anos, ofertando assim, vida útil superior a 100 anos para as alvenarias.

19.
PERMITE RECICLAGEM FUTURA
2.
SUSTENTABILIDADE

Toda a matéria prima provém da reciclagem de materiais poliméricos após seu primeiro uso nas mais diferentes indústrias

3.
RAPIDEZ

A montagem é feita sem material colante ou cimentante através do encaixe sob pressão de uma peça às demais adjacentes, conferindo celeridade ao processo. Testes aplicados demonstraram que as paredes de uma residência padrão com dois dormitórios e aproximadamente 48,00m2 podem ser facilmente levantadas em dois dias por um ajudante e dois profissionais

5.
CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO

São propriedades intrínsecas dos polímeros serem bons isolantes térmico e acústico, além disso o formato alveolar dos blocos é capaz de melhorar ainda mais este desempenho, reduzindo significativamente o calor e ruídos externos ou mesmo entre as várias peças de uma mesma habitação.

6.
RESISTÊNCIA A IMPACTOS

As alvenarias enrijecidas com concreto fluido, quando submetidas a impactos laterais conferem resistência adequada ao desempenho delas esperado devido ao intertravamento entre os blocos e a resistência própria dos polímeros que os compõem.

8.
IMUNIDADE A FUNGOS, ROEDORES, CUPINS E CORROSÃO

Por se tratar de polímeros de engenharia derivados do PVC os blocos não sofrem degradação por ações destes agentes.

9.
IMUNE A UMIDADE

Da mesma forma que o item anterior, sendo os blocos derivados de PVC, não sofrem qualquer degradação por umidade.

11.
AUTO EXTINGUÍVEL AO FOGO

Cessando a chama, cessa o fogo.

12.
EXECUÇÃO DE FUNDAÇÃO SUPERFICIAL

O baixo peso específico das alvenarias executadas com blocos de PVC requer apenas fundações superficiais ou sistema radier, sendo assim muito mais rápidas e econômicas. Peças de fundação menores consomem menos concreto, menos aço, menos mão de obra e menos área de formas.

14.
REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

A montagem das paredes, bem como os sistemas elétrico e hidrossanitário, podem ser executados por pessoal não especializado e até mesmo, sob coordenação técnica, empregar a autoconstrução.

15.
ASPECTO VISUAL IDÊNTICO ÀS CONSTRUÇÕES TRADICIONAIS

Sobre as alvenarias de blocos pode-se aplicar materiais de acabamento similares aos aplicados em alvenarias de blocos cerâmicos ou de cimento, tais como massa corrida, texturas acrílicas, azulejos, tinta acrílica e outros revestimentos.

17.
RESISTÊNCIA MECÂNICA PARA FIXAÇÃO DE OBJETOS SUSPENSOS

Devido a espessura das paredes dos blocos, bem como a densidade dos polímeros com os quais os blocos são injetados, objetos suspensos podem ser fixados com facilidade e com resistência adequada.

18.
BAIXÍSSIMA MANUTENÇÃO NA VIDA ÚTIL

As alvenarias de blocos poliméricos de pvc, por serem muito estáveis e praticamente não sofrerem degradação, não necessitam manutenções periódicas e são altamente recomendadas para ambientes agressivos, tais como ambientes marinhos.

As paredes de blocos originadas de matéria prima reciclada, permitem no futuro, caso necessário, nova reciclagem.

© 2018 por Leve Blocos. Criado por BOHO Comunicação.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon